Perguntas Frequentes

 

FORMAS DE INGRESSO NA COMPANHIA:

1. Como conseguir um emprego na Bahiagás?

Por se tratar de uma empresa de economia mista com participação do Governo do Estado, na Bahiagás a admissão ocorre por meio de Processo Seletivo Público, e não é realizado arquivamento de currículos.

2. Como conseguir um estágio na Bahiagás?
A contratação de estagiários na Bahiagás é realizada por meio dos programas Partiu Estágio e Mais Futuro, ambos do Governo do Estado. Informações sobre como se cadastrar estão disponíveis nos sites www.saeb.ba.gov.br, para o Partiu Estágio; e www.maisfuturo.educacao.ba.gov.br, para o Mais Futuro.

3. Onde posso visualizar o resultado das licitações realizadas pela Bahiagás?
O resultado das licitações é divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia e no site: www.bahiagas.com.br nos links Licitações em andamento e Licitações concluídas.

PATROCÍNIO

4. Como faço para conseguir o patrocínio da Bahiagás para um projeto? A Bahiagás seleciona projetos de patrocínio por meio do Edital de Seleção de Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais, Esportivos, Científico-Acadêmicos e Ambientais. Os procedimentos são disponibilizados no site www.bahiagas.com.br ou no Diário Oficial do Estado da Bahia quando o edital é lançado.
Em caso de dúvidas sobre patrocínios, o contato com a Bahiagás poderá ser realizado através do link www.bahiagas.com.br/faleconosco .

FATURA NO SITE DA BAHIAGÁS

5. Onde posso pagar minha fatura de gás natural?
A fatura mensal pode ser paga, até a data de vencimento, nas casas lotéricas ou qualquer agência bancária. Após o vencimento, o cliente pode retirar a 2ª via atualizada através do link do Cliente On-line no site da Bahiagás e pagar nas casas lotéricas.

6. Como fazer débito automático?
A Bahiagás disponibiliza o serviço de débito automático para clientes correntistas dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal. Para ativá-lo, basta autorizar o serviço em sua agência através do número do código (DA) enviado em sua fatura.

Alguns bancos permitem o cadastro do débito automático por meio dos sites ou central telefônica. Para mais informações, consultar os respectivos bancos.

7. Como emitir a 2ª via da fatura?
A 2ª via poderá ser emitida diretamente no site da Bahiagás, através da opção Cliente Online, no campo Títulos em Aberto, ou na própria tela inicial. Caso não possua login e senha para o Cliente Online, basta entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 071 9111.

8. Como alterar a data de vencimento da fatura?
A alteração deve ser solicitada por meio do SAC (0800 071 9111) ou do link www.bahiagas.com.br/faleconosco .

9. Como ter acesso à nota fiscal eletrônica?
A cada faturamento, a Bahiagás emite para o e-mail cadastrado a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Para ter acesso à NF-e, basta seguir as instruções do e-mail, informando a chave de acesso emitida pela Sefaz, contida na própria mensagem.

GÁS NATURAL RESIDENCIAL

10. Como pedir liberação do gás natural para os prédios clientes da Bahiagás?

Para solicitar a liberação, entrar em contato com o SAC (0800 071 9111) ou por meio do link www.bahiagas.com.br/faleconosco .

Mas, antes, é importante certificar-se das seguintes condições:

1) O mangote flexível do fogão deve ser adequado ao uso do gás natural e possuir a especificação técnica recomendada por uma das seguintes normas:

  1. a) NBR 13419: mangueira flexível de borracha;
  2. b) NBR 14177: tubo flexível metálico;
  3. c) NBR 14955: tubo flexível de borracha para uso em instalações de GLP/GN.

Características: comprimento entre 1,20m e 1,25m e conexões de 1/2″ (polegada), sendo fêmea giratória e macho fixo ou rotativo.

2) Se o ponto de saída de gás está em local de fácil acesso, possibilitando a abertura e fechamento da válvula, conforme recomendação da NBR 13.933.

11. O que fazer em caso de vazamento?
Feche a válvula (registro) do gás, abra as janelas e entre em contato com a Bahiagás através do número 0800 284 1111.

12. O que fazer caso eu precise ficar muito tempo ausente da minha residência?
Feche as válvulas (registros) dos aparelhos a gás natural – fogão, aquecedor, etc.

PARA SER CLIENTE BAHIAGÁS

13. O que é necessário para ser cliente da Bahiagás?
Contate o nosso SAC (0800 071 9111) ou o link www.bahiagas.com.br/faleconosco , informe o nome, telefone de contato e localização do empreendimento ou residência e a Bahiagás terá o prazer de respondê-lo (a).

Caso não tenha encontrado a informação desejada, acesse a opção Fale Conosco no site ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Se preferir, entre em contato por telefone através do número 0800 071 91111.